quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EJC


Encontro de Jovens com Cristo


              Tentarei descrever o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), para que você que, já conhece ou não, perceba a significância deste movimento, portanto, para isto baseei-me no estatuto do EJC, que segundo ele o EJC é um movimento que está a serviço da Igreja Católica, que tem como proposta auxiliar, através de partilha, formações e orações, os jovens a amadurecer como cristão com base no amor, na fé e na justiça. Alem de estimular e aprofundar, nos jovens, as dimensões da celebração, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à Paróquia a qual ele esteja vinculado.
                Essa foi umas das mais formais descrições deste movimento, mas pra muitos EJC significa divisor de águas, um despertar, ampliação do horizonte, escolha e acima de tudo Busca. "Devemos estar sempre verdes no amor de Deus, buscando amadurecer a todo tempo” (Vagner). Na minha concepção de EJC, só vem à mente que não é um grupo, não é um evento e muito menos um ponto de encontro de amigos, é uma opção de vida que nos leva a uma dimensão maior que nossos pensamentos nos levariam, a dimensão divina, a um encontro com o Próprio Deus, opção esta que nos indica o caminho correto a ser seguido rumo ao Divino.
                 Descrevo o EJC também como família, por que segundo o dicionário a definição de Família é a seguinte: Conjunto de todos os parentes de uma pessoa quer pelo sangue, quer pelo casamento.  Como sempre digo “EJC estar no sangue”, por isso somos uma família.
              E pra quem ainda não participou do EJC, digo com a maior autoridade que me cabe como membro, experimentar desta avalanche de ideias e deste choque elétrico na consciência “SERÁ A MAIOR EXPERIENCIA COM DEUS DA SUA VIDA”.